Para cumprir o “ide” do Senhor

Roberto Junquilho

O objetivo principal deste blog é a pregação da Palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada, a fim de cumprir a grande ordenança do Senhor Jesus Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura…”. Publicamos estudos bíblicos, comentários sobre fatos da atualidade dentro da visão bíblica, análise de temas políticos, econômicos, sociais e culturais que estejam relacionados com o papel da igreja do Senhor neste mundo tão conturbado, uma consequência direta do distanciamento do homem de Deus.

Fala-se que o número de evangélicos cresce no Brasil, que somos hoje quase 50 milhões de pessoas, o que não deixa de ser motivo de alegria para aqueles que, como o Senhor Jesus, desejam a salvação eterna para todos. Mas tem uma questão a ser colocada sobre a mesa – ou sobre o altar, e que irá nortear nosso trabalho. Que tipo de crente está surgindo? São pessoas convertidas realmente ou simplesmente convencidas, levadas que foram pelo emocional? São centenas de milhares envolvidas pela idolatria a lideranças e a cantores gospel, que sofrem com as incertezas causadas pela ausência de um verdadeiro discipulado e recebem falsas doutrinas, liberais e contemporizadoras com o pecado.

Este blog nãose propõe a estabelecer nada de novo. Pela misericórdia de Deus, e se Ele assim permitir, pretendemos tão somente proclamar a sua Palavra – a Bíblia Sagrada, com o mesmo tom imperativo que o Senhor colocou em Josué 1.8, para encorajá-lo a assumir o lugar de Moisés, pouco antes da travessia do rio Jordão (foto): “Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes medita nele de dia e de noite, para que tenhais o cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e prudentemente te conduzirás”.

Somos uma trincheira contra os ataques que a todo momento tentam distorcer a Palavra de Deus. O objetivo é alertar para os penduricalhos colocados no Evangelho e proclamar a doutrina de Jesus e seus discípulos. A grande revelação de Deus aos homens é a Bíblia e será através deste manual divino que iremos pautar este blog. Assim, aqui não há espaço para vãs correntes filosóficas, psicanálise e suas derivações, cura interior, regressão, shows gospel onde a carnalidade deita e rola, coreografias e muito menos para bailes, baladas e luaus ditos evangélicos.

Vale a pergunta: por que preferimos identificar algumas reuniões com termos mundanos, como luau, ao invés de usarmos uma terminologia bíblica, como, neste caso, vigília? Por que temos que adotar usos e costumes mais relacionados ao pecado sob ao pretexto de atrair os jovens? São as influências do mundo que penetram na igreja acobertadas pelo “não tem nada a ver” , força satânica que tem levado muitos crentes à queda, porque vão, aos poucos, se distancindo da Palavra de Deus. A igreja é que tem de influenciar o mundo, colocando seus valores e conceitos regeneradores através da ministração da Palavra, do Evangelho puro e cristalino do Senhor Jesus. Devemos dizer não aos modismos, rejeitar a tentativa de quebrar os paradigmas criados por Deus, que são absolutos. Se estamos em Cristo somos novas criaturas e não podemos participar deste movimento satânico que pretende estabelecer a nova ordem mundial e que se espalha por todos os sistemas – econômico, político, social e religioso – como parte do projeto de preparação para a vinda do anticristo.

Por isso, de igual modo abominamos as dramatizações para ministrar ensino às crianças, a substituição da pregação da Palavra por peças de teatro, o filantropismo religioso e hipócrita que só ocorre em datas fixadas pelo calendário do mundo, as dinâmicas de grupo nos cultos, os testes de personalidade, a teoria dos quatro temperamentos, palestras motivacionais, os modelos de gestão nas igrejas, a mercantilização do Evangelho, entre outras práticas de uma relação muito mais extensa. A base do nosso trabalho é e sempre será a Bíblia, na certeza de que Jesus é o caminho, a verdade e a vida e sem ele nada podemos fazer.

Todos os assuntos aqui citados serão temas de artigos e estudos bíblicos. Para alcançarmos nosso objetivo, precisamos das orações de irmãos comprometidos com o Evengelho pleno do Senhor Jesus Cristo. Sem Jesus nada podemos fazer. Cremos numa igreja que tem o Senhor Jesus Cristo como a cabeça, uma igreja cheia do Espírito Santo, que crê e pratica os dons espirituais da mesma forma como no Dia de Pentecostes (At. 2), no batismo com o Espírito Santo, na operação de milagres e maravilhas que o intelecto humano não pode explicar, pois não é pela comprovação científica que alcançamos a graça, mas pela fé em Deus.

Direcionamos este trabalho para os que se acham perdidos, que sentem um vazio na alma mesmo que estejam frequentando a igreja. É uma tarefa difícil e sabemos das barreiras que nos esperam. Mas cremos que a promessa de Deus se cumprirá, porque está em sua Palavra.

A Palavra é poderosa, como está na Carta aos Hebreus: 4.12: “Porque a Palavra é como espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Quando estamos firmados na Palavra podemos afirmar que somos, verdadeiramente, crentes em Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa fé.

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada se fez. Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens, e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam” (Jo. 1.1/5). Jesus é o Verbo e somente através d’Ele é que se pode obter vitória sobre o pecado e a superação de todas as barreiras. Ele é a solução e a Ele toda honra, toda glória, todo louvor.

A graça e a paz de Jesus para todos.

5 comentários sobre “Para cumprir o “ide” do Senhor

  1. Dorival Brum

    Realmente, os verdadeiros cristãos não podem se conformar com as sutilezas de satanás para se infiltrar no meio da igreja, usando os “nada a ver”.
    Grande parte dos crentes não buscam conhecer em um todo a Palavra de Deus, detendo-se em apenas alguns versículos, como por exemplo: (Tt.1:15) “Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados”. Seguindo esta linha de raciocínio, muitos que se dizem ser cristãos trazem para o meio da igreja o mundanismo cristianizado, isto ocorreu com a igreja primitiva e o resultado foi o surgimento de uma religião onde o paganismo com seus deuses de pedra, barro, madeira, ouro, etc, suas festas satânicas se misturaram ao cristianismo e, assim, muitos são enganados.
    É preciso observar o que diz (Pr.16:2) “Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito”.
    Ou ainda (Rm.12:2) “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.
    Sendo a igreja o corpo de Cristo e este a Cabeça, não tem como seguir outra direção a não ser a qual Ele determinou e que encontramos na Bíblia.

    Que a Paz e Graça do Senhor Jesus sejam constantes em nossas vidas, amém.

  2. Roberto Junquilho

    Caro irmão, é por isso que devemos estar congregados a Cristo, segundo seus ensinamentos e a doutrina dos apóstolos, libertos do sistema eclesiástico religioso, que está sempre voltado para os modismos do mundo, prevertendo a muitos.

  3. Thiago silva

    Paz amados irmãos …
    Gostaria muito de poder conversar muito mais á respeito da palavra de DEUS,pois,ela pra mim é luz para o meu caminho e lampada para o meus pés.
    Concordo plena mente que devemos ministrar mais e mais à verdadeira e absoluta,palavra de DEUS,pois,o modernismo está adentrando nas reunião de adoração,já não vemos mais pessoas sendo batizada com o verdadeiro espirito de DEUS,vemos meninos com brincadeiras,por isso,Paulo diz: ” quando ele ERA menino fazia as coisa de menino,então muitos tem que deixar as coisas de meninos de lado e viver a verdadeira palavra que nos traz maturidade espiritual.

    ” IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO ”

    ou seja,vai e fala das boas novas que é CRISTO JESUS.

    DEUS possa abençoar os amados.

    Que a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com vós.

    AMÉM.

  4. joviniana

    È realmente verdade tudo isso. Hoje estive pensando sobre o trabalho missionário, muito que dizem ser um, mas querem que sejam vistos, mencionados pela mídia, ou outros que usam o trabalho dos outros para se aparecer,. Então comecei a pensar no lavrador. e Deus falou assim comigo. o lavrador trabalha terra, debaixo de sol e chuva
    semeia a semente. ali ninguem vê o seu trabalho. nao tem olofotes sobre eles, não tem aplausos. mas é de la que sai o alimento para todos. Assim a a vida daqueles que sao verdadeiros discipulos. que não são reconhecidos pelos homens. mas Deus usou uma criança que disse assim, mas Jesus esta vendo.

  5. joviniana

    Paz do Senhor. irmãos o que os irmãos me dizem de o tal ( festa na roça dos crentes) eu até ri e disse, Então mês de Junho, nós temos, festa junina nas igrejas. eu me escandalizei com isso,. Mas o que os irmãos acham disso ? sera mais uma influênca….(não tem nada a ver. Que Deus Abençoe a todos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s